Tofu com broa e couve, vegan

15.11.15

Querida Ermelinda quando tudo parece estar errado no mundo temos ainda mais vontade de fazer a diferença e caminhar juntos para um mundo melhor!
Hoje resolvi surpreender-te, a ti que tanto me tens aqui ensinado e mudado a minha visão das coisas... realmente o caminho é muito mais gostoso quando partilhado e acho que dando as mãos chegaremos mais longe!
Fiz um Tofu fatiado com Broa de milho e Couve Galega que serve para um óptimo almoço de Domingo. Fiz a quantidade só para uma pessoa mas podes quadriplicar se quiseres fazer para a tua família. 
Receita para 1 pessoa 
1 fatia Tofu fresco
1 fatia grande de pão de milho
1 fatia de couve galega (ou portuguesa)
sal qb ( só para a broa e couve)
2 dentes de alho e alho em pó qb
pimentão doce q.b
pimenta preta q.b.
azeite q.b.
1 colh de sopa molho de soja
manjericão em pó q.b.

Cortei o Tofu fresco em fatias  e passei na frigideira com um fio de azeite, alho em pó , pimenta-preta, óleo de soja, oregãos e pimentão doce. Passei a fatia de Tofu em lume brando por cerca de 5 minutos, virando a fatia.

Piquei num 123 a broa de milho cortada em pedaços. Coloquei num pequeno tacho 1 fio de azeite e os 2 dentes de alho picados. Coloquei a couve cortada grosseiramente em caldo verde dei 2 voltas no azeite e alho deixando apenas "murchar" a couve. Deitei por cima a broa picada e temperei com um pouco de sal. Dei mais 2 voltas e tirei do lume.

Num Pirex coloquei o Tofu, Com jeito deitei por cima a broa com a couve e coloquei 5 minutos no forno pré-aquecido a 210 graus só para alourar um pouco. Ficou delicioso!
Que achas para receita para o Natal que se aproxima?

Truque:
Normalmente compro a broa de milho inteira, pico e guardo no congelador em saquinhos individuais para quando preciso. Faço o mesmo à couve: corto em caldo verde ( algum mais fino e outro mais grosseiro) que guardo também no congelador e que depois uso em Caldo Verde, em receitas como esta ou para saltear apenas com alho e azeite!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. E eu que tinha a mania que não gostava de Tofu...fiz a receita e deliciei-me.

    ResponderEliminar

Subscribe