Pequeno Almoço Saudável

27.1.16


Muito se fala sobre a refeição do pequeno almoço, é unânime que se trata da refeição mais importante do dia e que deve ser completa e saudável. Mas o que é um pequeno almoço saudável?
O dia, começa com um copo de água morna com sumo de limão e uma colher de mel e o pequeno almoço deve ser composto essencialmente por alimentos que fornecem energia duradoura, pois é no período da manhã que a intensidade da actividade do organismo é máxima. A nossa escolha deve recair nos alimentos ricos em hidratos de carbono complexos, pois são de combustão lenta, o que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Assim devemos eleger os cereais integrais em grão (arroz integral, millet, trigo serraceno, aveia, cevada) que podem ser consumidos de diferentes formas tendo sempre o cuidado de não incluir açúcar nem gordura) e acompanhados de bebidas vegetais.
Os cereais integrais não engordam, quando se tem o cuidado de não juntar açúcar ou gordura, até pelo contrário, vão ajudar a que te mantenhas saciado(a), vão ajudar a melhorar a digestão e a aumentar a energia.
Experimenta, durante a semana, alterar durante dois ou três dias o teu pequeno almoço e observa o que sentes. Atenção que primeiro estranha-se, mas depois entranha-se.
aqui e aqui uma sugestão de pequeno almoço que segue estas indicações, em breve trazemos mais receitas para um pequeno almoço como mereces, super saudável.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe