Chá de Alga Kombu pós Carnaval

28.2.17

O Carnaval acabou! E inevitavelmente cometeram-se excessos. E agora é a altura de limpar, desintoxicar... e nada melhor do que um chá de Alga Kombu!
Para quem não conhece,  kombu é uma alga marinha muito utilizada na cozinha Japonesa. As algas marinhas são vegetais marinhos cuja composição é de extrema riqueza nutricional: cálcio, oligoelementos, proteínas, fibra...
A Kombu também é conhecida como calmante e clarificadora de pensamento, fortalecedora do sangue, com acção importante na diminuição da tensão arterial, e das dores crónicas. É também aconselhado  em situações de problemas ósseos, articulares, rins ; óptimo para eliminar os excessos de proteína animal e gordura e ajuda também nos casos de gota e alergias alimentares.
É de facto um alimento riquíssimo, mas ainda pouco utilizado na cozinha portuguesa, e nós, que queremos partilhar o que de melhor podes usar na tua alimentação, deixamos-te uma receita onde podes beneficiar ao máximo da kombu e aproveitares para desintoxicar dos excessos cometidos nestes dias de Carnaval.
O chá tem um sabor peculiar, nada mais nada menos que o aroma da maré baixa em zona rochosa...típico da nossa costa Atlântica.
Experimenta e diz-nos!

Receita:
Alga Kombu, 10cm
1/2 litro de Água

Preparação
Passa uma tira de kombu por água.
Leva alga ao lume com a água e deixa levantar fervura.
Deixa ferver por 15 minutos em lume baixo. Deve reduzir a água para metade.
Bebe quente. 

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe